terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Traficantes do Comando Vermelho atacaram quartel da Marinha no Rio

Resultado de imagem para Traficantes do Comando Vermelho atacaram quartel da Marinha no RioEntre os dias 21 e 24 de janeiro, traficantes da comunidade Kelson's, zona norte do Rio, fizeram disparos de armas de fogo contra o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA). Segundo investigação interna feita pela Marinha, militares foram ameaçados e tiros foram disparados do fundo da comunidade para dentro do quartel.
Alguns dos disparos chegaram a atingir um dos leitos ambulatoriais do quartel, mas não havia ninguém no momento e por isso não houve feridos.
As ameaças acontecem num momento delicado da segurança do estado do Rio de Janeiro, quando forças nacionais de segurança realizam intensas operações em comunidades do Rio.
#marinha investiga se os ataques têm relação com as operações feitas pelas tropas nacionais contra o tráfico. Mas por enquanto a Marinha considera que o ataque foi um fato isolado.
A comunicação da Marinha informou em nota que após os acontecimentos a segurança interna do centro foi reforçada para evitar a "ocorrência de fatos similares". Apesar que uma imagem aérea mostra que a guarita ao lado da favela está vazia.
Segundo relatos de militares, enquanto recrutas faziam atividades físicas um homem armado subiu no muro que divide a comunidade do quartel armado com uma pistola e mandou que acabassem com as atividades porque o barulho estaria incomodando e fez várias ameaças.
No dia seguinte, disparos foram feitos contra o centro atingindo as instalações internas. No momento dos disparos, o instrutor e os alunos correram em busca de abrigo.
Os tiros atingiram o gramado próximo à tropa mas nimguém ficou ferido.
Segundo os militares, o mesmo criminoso que fez as ameaças teria feito os disparos contra o centro, e o ele seria um integrante do tráfico na favela Kelson's. O inquérito da Marinha tem 30 dias para ser concluído, mas esse período poderá ser prorrogado.
O CIAA é o maior centro de formação da Marinha no Brasil e é vizinho à comunidade controlada por criminosos do Comando Vermelho, a mais antiga e perigosa facção do Rio. O centro fica numa região estratégica para as forças de segurança, pois está localizado próximo à Avenida Brasil, que é a via mais importante do Rio de janeiro e próximo a várias comunidades que são controladas pelo tráfico de drogas.
Na última terça-feira (06), o helicóptero da Rede Globo flagrou vários criminosos portando fuzis dentro da comunidade Kelson's, próximo do quartel da Marinha onde ocorreu o ataque. #riodejaneiro

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top