terça-feira, 5 de janeiro de 2016

General brasileiro deixa comando das forças de paz da ONU

RIO - O brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz deixou o comando das forças de paz da ONU na República Democrática do Congo, informou a Rádio ONU nesta quarta-feira. Ele será substituído pelo tenente-general Derick Mbuyiselo Mgwebi, da África do Sul.

O brasileiro concluiu seu trabalho em 2 de dezembro na maior operação de paz da organização no mundo. A equipe da missão, conhecida como Monusco, é composta por mais de 18,6 mil homens, que incluem soldados e militares.

Em nota, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, destacou a “contribuição significativa” do comandante-cessante durante os últimos dois anos e meio à frente da missão.

Ban também destacou os 35 anos de experiência de Mgwebi na área militar. O recém-nomeado é atualmente chefe de Operações Conjuntas das Forças de Defesa Nacional da África do Sul.

HELICÓPTERO ALVEJADO

No início do ano, o helicóptero do general brasileiro foi alvejado por rebeldes na República Democrática do Congo. Cruz saiu ileso após uma aterrissagem de emergência.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/brasileiro-deixa-comando-das-forcas-de-paz-da-onu-na-republica-democratica-do-congo-18384758#ixzz3wPAmEe1x
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top