terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Marinha do Brasil realiza Operação Varredura em presídio no RN

14/02/2017

Objetos apreendidos na Operação Varredura

No dia 10 de fevereiro, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval, deu início à Operação Varredura, destinada a realizar vistorias e inspeções em estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Norte para a detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos.
A Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) foi vistoriada e foram encontrados oito celulares, 216 objetos cortantes, oito baterias, 11 chips de celulares, 48 suspeitas de narcóticos, além de 425 outros materiais proibidos, totalizando 716 itens.
Na operação, a Marinha empregou mais de 500 militares, além de detectores de metais, aparelhos de raio x e cães de guerra. Tendo contado, ainda, com o apoio dos órgãos de Segurança Pública.


Militares durante a vistoria

Os militares não tiveram contato com os detentos, que foram previamente remanejados de suas celas pelos agentes penitenciários. O emprego das Forças Armadas foi autorizado pelo Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017.


Twitter

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top