sábado, 6 de maio de 2017

Corpo de Fuzileiros Navais tem novo Comandante-Geral

   O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais promoveu, na manhã do dia 25 de abril, a cerimônia de passagem do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, do Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro para o Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos.
   Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a cerimônia militar foi realizada na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro, e teve início com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. A ocasião marcou a entrega do estandarte do Corpo de Fuzileiros Navais ao Comandante-Geral empossado.
   Dentre as autoridades civis e militares convidadas, esteve presente o Comandante da Armada da República da Colômbia, Almirante Leonardo Santamaría Gaitán. Também prestigiaram o evento antigos Ministros da Marinha e Comandantes da Força, antigos Comandantes-Gerais do CFN, Oficiais-Generais das Forças Armadas, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, convidados e familiares das autoridades.
   De acordo com o AE (FN) Fernando Antonio, ir para a reserva após 48 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil é motivo de grande honra pessoal e satisfação profissional.
- É um misto de alegria, por tudo o que aconteceu ao longo desses 48 anos, e de tristeza, por não fazer mais parte dessa rotina. Mas, por outro lado, é importante vermos a continuidade da nossa instituição bissecular. A gama de atividades que coordenamos tem que passar por outros Comandos, para que haja a natural oxigenação da Instituição. E é uma grande satisfação passar o Comando para um amigo, que tenho certeza que vai dar continuidade a esse trabalho de muitos e muitos anos -, afirmou.
   Já o AE (FN) Alexandre, revelou suas expectativas ao assumir o posto máximo do Corpo de Fuzileiros Navais.
- A Marinha é responsável por toda a minha formação pessoal e profissional. Ao longo de 45 anos, fui preparado para assumir grandes responsabilidades na minha vida profissional. Agora que cheguei ao último posto e assumi o cargo de Comandante-Geral, vou fazer o melhor que puder em prol da Marinha do Brasil. Minhas expectativas são continuar contribuindo para o engrandecimento da nossa Força e o crescimento do CFN -, afirmou o novo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top