sexta-feira, 12 de maio de 2017

Recruta da turma 1/17 morre no CIAMPA


Um  recruta morreu no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, em Campo Grande no Rio de janeiro. A morte foi constada pelo HNMD como leptospirose, o conscrito recruta era de Recife-PE estava cursando o CFSDFN pela 3° Cia estava no término da turma 1/2017.

Um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar as circunstâncias. No entanto, a sindicância não apresentou resultados.

Em uma rede social um militar que serve no Hospital Naval Marcílio Dias desabafou. 

Senhores nota de falecimento do rc-fn Marcos Paulo, da terceira cia, T I/17 oremos pelo consolo e conforto na fé de sua familia. Que Deus o tenha.
De Pernambuco ele
Estou de serviço no Marcílio dias e acabei de ter a informação, faleceu as 21hrs Causa : leptospirose
3cia de recrutas

Nota da Marinha do Brasil

A assessoria de comunicação da Marinha informou que o curso de formação de soldados fuzileiros navais tem acomponhamento de pscólogos e professores formados em curso superior de Educação física e seus instrutores são altamente treinados por pedagogos. 

A Marinha também esclareceu que o centro tem condições adequadas para receber este número de alunos(900).

O comando explicou que no primeiro dia do curso de formação todos os recrutas receberam cantil, porta-cantil e cinto para se hidratarem com água filtrada, quando não estivessem próximos de bebedouros e pontos de água potável. Segundo o comando, os instrutores do curso repassaram aos alunos que somente era permitido reabastecerem os cantis em fontes autorizadas de água tratada.

Sobre o curso, a Marinha disse que nas primeiras semanas estão previstas, prioritariamente, atividades administrativas como palestras, preenchimento de fichas cadastrais, coleta de dados, distribuição de material individual para alimentação (talher articulado, cantil e caneca), instrução teórica sobre atividades de treinamento militar, visitas às instalações e a realização do teste de aptidão física Inicial de corrida, natação e barra.

O comando disse também que a prática esportiva faz parte da grade curricular, sendo composta de duas aulas diárias, com a duração de 45 minutos cada. A Marinha ainda informou na nota oficial que é terminantemente proibido aos instrutores realizar qualquer atividade que não esteja prevista no currículo.

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top