quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ciampa promove palestra sobre “Bullying, Cyberbullying e Direitos Humanos”

O Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (NAS/CIAMPA), por meio do Projeto “Liberdade e Responsabilidade” pertencente à área de Direito, realizou no dia 05 de dezembro, uma palestra sobre “Bullying, Cyberbullying e Direitos Humanos” para 47 militares/servidores civis do CIAMPA, Comando de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Policlínica Naval de Campo Grande e Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá.
 
A palestra foi uma parceria com a equipe do Programa “Papo de Responsa” que faz parte de um Programa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, criado pela Resolução nº 619, de 14 de novembro de 2012, da Secretaria de Estado de Segurança. O Inspetor de Polícia Beto Chaves, o Oficial de Cartório Luiz Cláudio, foi quem proferiu a palestra. Ele teve o apoio do Comissário de Polícia Wagner Ricardo e da Papiloscopista de Polícia Priscila Helena.
 
Dentre os assuntos abordados destacam-se a apresentação do que é o Programa “Papo de Responsa”, a segurança pública em sentido geral, a vulnerabilidades das informações digitais, técnicas para segurança no mundo virtual, a importância da Gestão da Informação e do empoderamento que ela propicia os procedimentos a serem adotados em caso de Cyberbullying, a importância da educação na vida das pessoas, principalmente para as crianças no cenário das informações, uma vez que o importante é analisá-las e não coletá-las. Ao final, o palestrante deixou uma reflexão aos participantes sobre a importância de educar e impor limites aos filhos, de modo que possam entregar pessoas melhores para a sociedade.
 
O NAS/CIAMPA acredita que todas as atividades desenvolvidas, principalmente no âmbito da prevenção, contribuem para o aumento da qualidade de vida da família naval. Portanto, o objetivo da palestra foi orientar os participantes do projeto sobre seus direitos e deveres, de forma que, ao tomar uma decisão, possam fazer “escolhas responsáveis” cientes das consequências e possíveis desdobramentos de seus atos.
 
Apresentação do Oficial de Cartório Luiz Cláudio

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top