quinta-feira, 22 de novembro de 2018

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas incorpora novos Marinheiros Recrutas do Serviço Militar


 
Marinheiros Recrutas fazem juramento à Bandeira Nacional
 
O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou, no dia 14 de novembro, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional da segunda turma de Marinheiros Recrutas que concluíram o Estágio de Instrução e Adaptação (EIA) 2018. O evento foi realizado no pátio central do Batalhão e contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, dos titulares das organizações militares da área, familiares e convidados dos formandos.
 
Cerca de 180 jovens Marinheiros Recrutas prestaram juramento ao Pavilhão Nacional. Após o canto do Hino Nacional, o grupo desfilou em continência individual à Bandeira. O Comandante do 2°BtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Celio Litwak Nascimento, incentivou os jovens Marinheiros a manterem a dedicação, a perseverança e a firmeza de propósito, com o objetivo de assimilar o que foi ensinado durante o período de convivência no Batalhão.
 
O Vice-Almirante Edervaldo deu as boas-vindas aos novos Marinheiros e reforçou que todos devem primar pela continuação dos estudos para alcançar o tão esperado sucesso na carreira. “Estudem e busquem pela permanência na Marinha. Existem diversas formas de ingresso que proporcionam a progressão na carreira naval. Lembrem-se de que o sucesso é o resultado do trabalho, do esforço e, principalmente, da dedicação aos estudos”, enfatizou.
 
O primeiro colocado da turma, Marinheiro Edivaldo Rocha Lisboa Junior, externou gratidão à Força. “Sou grato à Marinha por me fazer uma pessoa melhor em todos os sentidos e por me mostrar o valor da família, dos amigos e dos meus companheiros de turma, que se tornaram parte de uma mesma família também.”
 
Durante os três meses na Escola de Formação de Reservista Navais, onde realizaram o EIA, os alunos receberam instrução militar-naval e de ordem unida e aprenderam sobre a organização básica da Marinha, comunicações navais, documentos administrativos, noções de armamento e tradições navais. Os formandos também participaram de atividades complementares como palestras sobre Amazônia Azul, os valores do Corpo de Fuzileiros Navais e de campanha voluntária de doação de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará.
 
Marinheiros prestam continência individual à Bandeira

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top