terça-feira, 20 de novembro de 2018

Após recusar assumir Defesa, comandante da Marinha se reúne com Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonarotomou café na manhã desta sexta-feira com o comandante da Marinha, almirante Leal Ferreira. O encontro, realizado no 1° Distrito Naval, no Centro do Rio, ocorre depois do oficial recusar a indicação para o Ministério da Defesa. Diante da recusa, o General da reserva do exército Fernando Azevedo e Silva foi anunciado para o cargo.
Segundo Bolsonaro, a recusa do almirante se deu “por razões familiares”, mas ele seguirá como um interlocutor do novo governo.
– É um momento para ouvir pessoas mais antigas e jamais me furtarei a conselhos tão importantes quanto o do comandante da Marinha. Também vim agradecer. Ele foi convidado por nós para a Defesa. Declinou do convite por razões familiares, mas não se afastará do meu radar. Sempre o procurarei para que boas decisões sejam tomadas, em especial na área da nossa Marinha.
Sobre os novos comandantes da Aeronáutica, Exército e Marinha, Bolsonaro garantiu que delegará a decisão aos generais Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa.
– Esses comandantes estão sendo tratados com os generais Heleno e Fernando. Não é uma escolha minha. Quem realmente vai trabalhar com os comandantes será o senhor Fernando, futuro ministro da Defesa. A ele cabe a grande responsabilidade de indicar. E obviamente, como é praxe no nosso meio das Forças Armadas, eles vão ouvir os atuais comandantes.
Sobre a carta entregue pelos Governadores pedindo, entre outras medidas, a flexibilização do vínculo dos servidores públicos, Bolsonaro afirmou que ainda não estudou o assunto junto com Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.
– A carta dos governadores ainda não tive a oportunidade de estudar juntamente com o Paulo Guedes. Li, mas não estudei com o Paulo Guedes para dar a resposta aos senhores.
Bolsonaro falou ainda sobre a saída dos médicos cubanos do Mais Médicos. Disse que a situação dos profissionais é de: ” praticamente escravidão.”

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top