domingo, 27 de dezembro de 2015

Dilma ignora alerta e libera visto durante Olimpíadas Rio 2016



A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (24) lei que permite que, por meio de uma portaria conjunta, as pastas do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores isentem de forma excepcional e unilateral parte dos vistos para as Olimpíadas do Rio de 2016.

De acordo com o Ministério do Turismo, a medida vale para países com “forte tradição olímpica e que já realizaram jogos”. A isenção de visto não vale para países que oferecem riscos migratórios ou ameaça à segurança nacional. Em nota, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, informou que a ideia é isentar vistos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.O texto dispensa a comprovação da compra de ingressos para acompanhar os jogos e estabelece que a portaria interministerial dispensará "nacionais de países especificados" que entrem no país até 18 de setembro, com prazo de estada de até 90 dias.

O Ministério do Turismo estima que a medida pode resultar em um incremento de 20% no número de turistas internacionais esperados no país no período de janeiro até setembro de 2016.


A Casa Civil informou que a portaria interministerial dos ministérios do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores ainda será publicada no Diário Oficial da União com todas as regras para que o turista seja isentado do visto.


Resultado de imagem para g1 logo icone


Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top