quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Seals nadando como os golfinhos



Humanos são péssimos nadadores subaquáticos, capazes de converter apenas cerca de 3% da energia gasta com os movimentos de pernas e braços em propulsão. As tradicionais nadadeiras acrescentam mais 10% de eficiência nesta árdua tarefa de se locomover como os seres marinhos, mas ainda estamos muito longe do golfinho, por exemplo, que consegue transformar 80% da energia de seus movimentos em impulsos para a frente. Por conta destas limitações, a DARPA, a agência de pesquisas do Departamento de Defesa americano, está desenvolvendo o projeto Power Swim, que pretende mudar a forma como os SEALs e outras unidades de fuzileiros navais responsáveis pelas missões na água chegarão aos seus destinos. Um dispositivo chamado"Propulsor Foil" é o responsável pelo sucesso da empreitada.



Foto | Arquivo
Com ele, os nadadores fazem movimentos que aproveitam grupos musculares mais poderosos e que geram uma impulsão 150% maior do que a obtida com nadadeiras. Ou seja, os soldados chegarão aos seus destinos mais rápido e menos cansados. Infelizmente a causa dos estudos não é nada nobre mas torço para que estas informações possam ser utilizadas para"fins pacíficos" também. Veja abaixo um dos vídeos de treinamento de natação dos SEALs, que ainda não mostra o Power Swim.


Com informações e imagens da Popular Mechanics e do Crave

Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top