quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vacas robóticas e carros drones são testados por fuzileiros navais no Havaí





O LS3, apelidado pelos fuzileiros navais de robô vaca, durante treinamento no Havaí. O equipamento é programado para seguir o militar e pode carregar até 400 quilos - MCCLAIN/ The Washington Post
HONOLULU - Mais de mil fuzileiros navais estão participando este mês do Rim of the Pacific (RIMPAC), o maior treinamento marítimo do mundo para nações com interesse no Pacífico, que acontece a cada dois anos. Com 49 navios e seis submarinos de 23 países, eles testam uma variedade de equipamentos e como integrá-los ao trabalho. A novidade que tem atraído mais atenção é o LS3, um de robô de terra, não só porque é engraçado, mas também devido ao seu potencial, podendo tornar-se um grande reforço para as tropas dos Estados Unidos.


Desenvolvido pela Boston Dynamics - que foi comprada pelo Google no ano passado – o robô pode transportar até 400 quilos de equipamentos e combustível e andar 32 Km em 24 horas, diz a empresa.

O LS3 está sendo constantemente testado há dois anos quanto a sua estabilidade, já que objetivo é que ande em terrenos irregulares, onde veículos não tem acesso. Como é engraçado, os fuzileiros navais que participam da operação no Havaí passaram a chamá-lo de "a vaca", disse o tenente-coronel Charles Berry, que está conduzindo o treinamento.

"As vacas", no entanto, não são os únicos robôs a serem testados. Os marinheiros também treinaram com um veículo não tripulado, do tamanho de um pequeno jipe. Conhecido como Guss, ele pode transportar água e outros equipamentos, mas não é capaz de fazer manobras em alguns lugares como o LS3. Por outro lado, os militares podem dirigir o veículo se quiserem, ou se o sensor, que permite que seja auto conduzido, não estiver funcionando.

— Acho que a tentativa de montar uma vaca robótica não seria tão agradável — diz Berry sobre como os dois novos robôs podem ser melhor aproveitados em uma operação.

Há também a preocupação desses robôs não virarem um elefante branco em uma zona de combate, caso quebrem e tenham que ser arrastados ou carregados. Por enquanto, porém, os fuzileiros em treinamento coletam informações e se familiarizam com o que estes dois robôs podem fazer.







Popular Posts

Recent Posts

loading...

Unordered List

Text Widget

Blog Archive

loading...
concursos,12,Destaque,7,Dilma Rousseff,1,Exercito Brasileiro,1,fuzileiros navais,11,Imagem do dia,4,Marinha do Brasil,17,Notícias,2,Polícia,1,Polícia Federal,1,policial,2,
Nome

loading...
loading...
Scroll To Top